domingo, 31 de janeiro de 2010

Campus Party Brasil 2010


Mais um ano em que o Brasil é destaque em evento na área tecnológica. A Campus Party, além de ser uma porta aberta ao público para levar o conhecimento de tecnologias em evidência, é também uma grande oportunidade para que profissionais e aficionados digitais – os Geeks – celebrem, vivam e mostrem o produto de suas paixões.

Neste ano o evento estava recheado de assuntos e tendências para lá de importantes e a participação de grandes figuras como Kevin Mitnick, Scott Goodstein e Lawrence Lessig.

Kevin Mitnick empolgou os campuseiros tratando sobre segurança da informação, técnicas de engenharia social e afins; Scott Gooldstein tratou amplamente sobre mídias sociais e Lawrence Lessig veio discutir o licenciamento de conteúdo por meio da implantação no Brasil da versão 3.0 da Creative Commons.

Entre as novidades do evento havia o jardim robótico assemelhado ao jardim do “planeta Pandora” do filme Avatar, alguns simuladores de corrida, casemods ou gabinetes modificados, o spray virtual e games controlados pelo pensamento.

Alguns nomes do cenário brasileiro, enquanto visitantes, estiveram por lá para conferir o que os Nerds estavam aprontando como o foi o caso da ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o apresentador do programa CQC da Bandeirante, Marcelo Tas.

Temas de considerável relevância foram apresentados como palestras de robótica com participação de representante da Nasa, discussão e torno de direitos humanos e inclusão social e digital e a comercialização do serviço de banda larga popular.

Para quem quer saber mais o que ocorreu por lá há o blog oficial do evento, a página da Campus Party e um canal de vídeo no you tube com ótimos registros da amostra tecnológica mais importante do país. Confira!


Nenhum comentário: